segunda-feira, 14 de abril de 2014

Sifu Derek a tesouro vivo do Weng Chun revela segredos do Wing Chun .






Sifu Derik quando e qual arte marcial para a prática de artes marciais? E essa arte?

Eu comecei em 1985 um 5 Animais Kung Fu Estilo e , em seguida, ano mais tarde eu comecei a Ving Tsun.
Em 1988 eu comecei a estudar Weng Chun.

Quem foi o seu sifu ? Onde o Sr. nasceu?
Eu nasceu na Polônia e meu Sifu era Jozef Szargut.
Em Weng Chun eu comecei Andreas Hoffmann e, mais tarde eu continuei de Cheng Kwong
eu comecei em 1985  Kung Fu Estilo 5 animais e em seguida,  mais tarde eu comecei a Ving Tsun.
Em 1988 eu comecei a estudar Weng Chun.
Estudei diferentes famílias Weng Chun de Sifu  Siu e Sifu Vincent Tso,Família Lo , família Chu e família Tang,mais tarde eu era capaz de unir e comparar todos os métodos , graças ao meu fórum shaolin wengchun onde conheci Sifu Tam.

Por que você resolveu  mudar de  Wing chun para Weng chun ? E qual é a diferença?

Ving Tsun foi bom para aprender, mas não havia bons professores na Polônia que poderia me ajudar com a melhor compreensão desta arte. Então eu estudei mais história do que o estilo e descobri que existe um outro método chamado Weng Chun. É muito mais profundo e mais forte na tradição - tem melhor compreensão da arte , então eu ficar com essa.
É muito antiga a arte, isso me ajudou na melhor compreensão deste método, especialmente graças a estudar a história e as técnicas mais formas.
Todo esse conhecimento me deu melhores habilidades em aplicações.


O Weng Chun ensina sobre linhagem ou  Chee Siim  Ng Mui criou o sistema ? Irmãs são as artes ?

Weng Chun foi criado por pessoas que estudaram sob Chi Sim. Ng Mui é pessoa lendária
Wing Chun e Weng chun têm a mesma origem , mas há 2 interpretações de que a arte hoje 2 estilos,um de Leung Jan e um de Fung Siu Ching.

O que o sr acha  das artes marciais no mundo de hoje ? Qual é a influência do Fung Siu Ching Weng Chun é semelhante às criações de formas de Leung Jan ?



Fung Siu Ching não influenciou Leung Jan , mas eles se conheciam
eles só trocaram as longas técnicas bastão longo, as formas foram criadas por seus alunos
sobre o mundo de hoje de artes marciais não tem ética, pessoas à procura de dinheiro e sucesso pessoal, arte de luta  também ensina mais coisas que lutar, como se tornar uma pessoa melhor, isso é regra de prioridade em todas as artes marciais para a prática de si mesmo para ser uma pessoa melhor. Nesta vida dinheiro e fama colocar uma sombra sobre essa regra...


O Sr. disse que nasceu na Polônia , em sua migração para os Estados Unidos ? Foi difícil? Como foi? Sr. Vive de  Weng Chun ?

Migração para os EUA é foi  um grande desafio, viver  aqui não é fácil como muitos pensam.
Passei seis anos apenas para obter documentos legais, trabalhando duro.
Eu não estou vivendo de Weng Chun
Weng Chun é o meu hobby e paixão. Eu ensiná-lo apenas como adicional


O Sr. acha que com os conceitos de céu, terra e homem no  Weng chun o faz ser mais eficiente que o Wing Chun ?

Não muito - só explica melhor a ideia de os portões Wing Chun e níveis nada mais.


Realmente ouvi  luta do  lendário Ip Man ( wing chun ) vs Chu ( Weng Chun ) realmente? Acreditam que essa luta era contra Leung Bik , filho de Leung Jan por favor tem como o sr explicar isso para nós, por favor ? Ip Man sabia o Weng Chun ? Praticou? O que foi ensinado? Essa relação escondida de muitos?

Chu Chung Man e Yip Man  eram amigos , mas eles também competiam uns com os  outros.
A luta é lendária , mas ninguém pode confirmar a identidade de Leung Bik...Aa luta  de Chu e IP foi em Dai Tak lan com os alunos de ambos os Chu Chung Man e Yip Man.
Após a luta Yip Man  nunca aparecem novamente em Dai TUk Lan...
Parece que eles perderam a partida e alguns dos meus professores mais velhos confirmam que o incidente. Eu digo o que eu sei é um pouco político algumas pessoas podem não gostar mais é a verdade.

Kung Fu cobra pouco ? Muito? Ou nada ?


Nada é de graça  kung fu, as vezes você pode  pagar não com dinheiro  paga com o treinamento duro e dedicação, Você sabe disso Sifu Zeca a maioria dos mestres reais que tem o segredo real só ensinam privados.
Hoje as maiorias das pessoas ensinam por dinheiro, como o um negócio. Wing chun é rápido para ensinar e aprender.
Então, quantos anos você acha que é preciso para aprender tudo sobre esta arte ?
1 ano ? 10 anos ou mais ?

Quanto tempo? (Eu diria um ano depende do praticante também é muito rápido).

Verdade.

Sifu o Sr. é um dos pouco sifu’s que a maioria dos sifu’s  respeitam , e agora é considerado uma lenda da arte e tesouros e tradições detalhes vivo  só o  Sr aprendeu com os antigos grandes mestres que até hoje só ensinam portas fechadas, o que o segredo do sucesso ?
 
Segredo do meu sucesso? humm eu acho que é mais profundo respeito aos mais velhos, que compartilham o conhecimento com a gente, também o estudo da história da arte apenas para saber o que a prática e treinamento e aplicações adequada com compreensão  comparar eu acho que isso é útil é tudo.

Sifu Derik mensagem final  para os leitores ?

Não se acomodar, pesquisar, se esforça e não ficar no "escuro".

Muito obrigado sifu Derek foi uma honra uma grande honra.




 Contato: Facebook:https://www.facebook.com/dmrozanski

















Nenhum comentário:

Postar um comentário