domingo, 20 de abril de 2014

Sensei Ricardo: Legado vivo do Karatê do Passado e construindo o do futuro na Espanha.




Sensei Ricardo em que  arte marcial o sr começou e Por Que o sr Mudou de arte?


Começei com Judô e Jiu Jitsu 1972 na Alemanha não ano de 1973 comecei com Kenjukate Karate Do, Shaolin Kung Fu e Taekwondo, atingindo o fazer do Nível de Faixa Preta 5 º Dan. Hoje eu fundi os sistemas e criei o Meu Próprio Estilo Que chamamos de Shaolin Karate Do.

Sensei Seu Primeiro Professor foi quem? 


Karl Heinz Jansen Judô e Jiu Jitsu, em seguida, com o Kwang Chul até hoje estou com ele.


Como esta o Karatê na Espanha?

O Karatê na Espanha como eu Acho que em qualquer País da Europa, esta no declínio, com muitos outros sistemas implantados no país, novas artes e talvez por ser mais “atraente” visualmente. Karatê tradicional tem poucos seguidores, pouco ligam para a essência.

Sensei o Que o sr Acha das arte Marciais na Atualidade?

Eu que falta transmissão de valores, uma disciplina forte e  etc... Além disso tem o modismos agora. Esta na moda o Muay Thai, MMA, etc .. Os Esportes de Contato.

E dos Novos Estilos?

Respeitar qualquer forma, sistema ou método de Combate. Eu acho que sistemas são apenas Ferramentas, Condutores para transmitir valores. Tem ver se os Professores São capazes de transmitir Estes Valores.

Sensei Ricardo Onde o sr nasceu?


No norte da Espanha, Mas A Partir de 11 Meses a 22 Anos de idade Alemanha.
Foi difícil uma Migração?

Bem, eu não me considero um emigrante, como eu Praticamente Cresci na Alemanha como outro qualquer. Eu entendo que pode ser difícil para um adulto mais se há necessidade de Migrar... Eu estava mais entre os nativos de meu país foi também Mais Fácil.

. Compartilhe conosco um momento Único que as artes marciais lhe deram?

Para mim artes marciais são tudo, com as artes eu conheci e melhores coisa, amigo, incluindo O Amor da Minha Vida e A Minha Mulher Que conheci num Tatami.


Sensei Karatê Pouco cobra, Muito ou nada?

Eu vivi na Alemanha só pelo ensino, mas Eu Tinha hum Salário combinado com o Governo Almão. Na Espanha, ensino Só Privado... Meus ensinamentos são Humildes, e de graça.

Eu Tenho muitos alunos, eu Nunca acreditei no ensino em massa, por isso divido em Turmas.

O sr acha que os professores vivem a arte qual ensinam seja qual ela for?

Eu considero digno qualquer arte, desde que seja feito com Dignidade e sem dolo. Como qualquer profissão, deve ser feito com Ética Profissional e Conhecimento fazer bem feito.


Para terminar a mensagem para os leitores Sensei.
Sim , força, paciência, seja perseverante não importa se a sua academia é simples ou de luxo o importante é o trabalho serio que é feito lá. Foque no hoje, não viva o amanhã viva o agora. O fruto não amadurece não cresce e amadureci num dia, não é possível tem que ser forte e vencer os obstáculos e força de vontade supera tudo.
o Desejo fé, valentia, Luta e Confia e não entra em lutas desnecessárias.

Muito obrigado Sensei foi uma grande honra.

A honra foi toda, toda minha. Osss

Saudação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário