quinta-feira, 10 de abril de 2014

Sifu Jorge Introdutor do Wing Chun No Uruguai, Fala do fortalecimento da arte em seu País e sua jornada Marcial.




Sr. Jorge começou nas artes marciais? Em 1981, eu percebi que eu gostava de artes marciais e foi motivado pela série de televisão Kung Fu praticado meu vizinho casualmente conhecia o shaolin do Norte e me apresentou para o mundo das artes marciais Fiquei cerca de 6 anos. Porque o senhor mudou a arte? Primeiro, considere Shao Lin do Norte e karate que é o que eles ensinaram no clube esportivo participando, esta longe de ter contato maior, senti que faltava o que arte real tinha em foco, e encontrei e fui para Academy Karatê Kiokushin e resolvi mudar para esse estilo, mas não era o que eu queria, tentei praticar kickboxing não gostando ,não era o que eu estava procurando algo fluido eficiente rápida, estética e sem corte tradicional descobri lendo revistas Wing Chun, e vi que faixa preta não tinha em meu país nem havia academia. Em 2002, isso me fez levar um plano de viajar para a Argentina para ver como é o Wing Chun, e o resultado foi que ultrapassou as minhas expectativas. Então eu estava muito feliz de encontrar o estilo que estava procurando a muitos anos de minha vida. O que o sr pensa das artes marciais no mundo de hoje sifu Senhor Jorge?
Eu acho que é difícil de encontrar autênticos mestres de artes marciais de hoje, há muitas pessoas que negociam para enriquecer-se e enganar os alunos, por sua vez são esportes de contato da moda que são comumente confundidos com artes marciais e Wu Shu moderno considerado um esporte baseado em artes marciais. As artes marciais são artes de guerra não são sistemas desportivos pelo que a sua finalidade é diferente e o método de treinamento é também . Poucas pessoas sabem o contato e a diferença que ostenta artes marciais. Esportes de contato não têm a mesma letalidade que as artes marciais ou os códigos éticos e Moraes e estão longe de desenvolver uma relação local entre o professor e seus alunos de família marcial. Também para um mestre de artes marciais tradicionais é muito difícil encontrar um bom aluno, as pessoas não sabem o que querem são muito desinformados O que o sr pode nos dizer sobre progresso e Wing Chun de artes marciais no Uruguai? Artes marciais tradicionais são raros no Uruguai, mas há algumas boas escolas, a minha geração decidiu mudar as coisas e começou a viajar para o exterior para formar em estilos autênticos para levar nosso país para apresentar e disseminar falsos mestres. Isso é o que está sendo feito hoje para saber ensinar e viajar mostrar nosso trabalho. Especificamente eu estou dedicado a linha fu Tradicional Wing Chun Kung e ip Man de Foshan. E eu sou o introdutor do sistema Wing Chun no Uruguai. Estamos na fase de disseminação, porque as pessoas não sabem é o Wing Chun e entender que todos os estilos de Kung fu fazer figuras de animais e têm baixa eficácia de combate. Sifu Jorge o Blog Combate Real Somente os melhores estão lá então nos fale qual o segredo do seu sucesso? Eu acho que não é segredo, é uma questão de olhar,é o que se gosta de fazer na vida e dedicar-se a isso, treinar duro e treinar de forma consistente se envolver com o que faz, em poucas palavras .
Eu amo o Wing Chun, Wing Chun e meu descanso Wing Chun e gosto muito de transmitir aos meus alunos. Eu tenho um grande mestre Sifu Neldo Sacomani que me apoia muito em tudo para compartilhar comigo seu conhecimento adquirido na China por muitos anos, assim como sua experiência. O que mais posso dizer atitude certa e empenho e um grande professor fazer um par perfeito para qualquer um. Além disso Wing Chun é um estilo fascinante que todos deveriam pelo menos saber.
Qual é a sua mensagem final para os leitores? Acho que a melhor mensagem que podemos dar é para perseguir seus sonhos como artistas marciais é duro mais são fascinantes e um grande estilo de vida.




Contato:
e-mail wingchunuruguay@gmail.com 
Tel:0059896731727