quinta-feira, 8 de maio de 2014

Sifu Nicholas Ponto de referência das artes marciais na Venezuela.



 Sifu Nicholas qual foi sua primeira arte marcial praticada?  
Estilo kung fu choy lay fut  eu tinha 15 anos agora tenho 41

Quem foi seu primeiro professor? Quem é o seu professor atual?

Sifu Diaz Nazário professor e amigo.




Como é a situação atual na Venezuela kung fu ?
Existem escolas de kung fu, karatê ,  judô, que são Os Mais conhecidos , mais tem poucos Praticantes.

O que os professores têm feito para mudar isso? 
Eu acho que seria bom para melhorar, mas nós somos o que eles chamam de tradicionais



O que acha sr das artes marciais hoje?
Hoje  em dia amigo perdeu ou pouco essência  os verdadeiros valores das artes Marciais. Antigamente , era Isto uma  arte da guerra, mais com Tempo e Maneira dos professores ensinarem  retornou ”regrediu” ,claro que não são todos mais estes nunca saberão de verdade o que são as artes marciais. 

E o MMA?

Muita violência eu particularmente não gosto.

Diga leitores o SEGREDO do seu Sucesso ? 
Faço ou eu amo e Sempre. O mais  importante é você amar o que faz.

Qual sua linhagem de Choy Lee Fut?

 5º Geração de Kan Fai Chan.

Sifu quais as diferenças das linhagens de  Choy Lee Fut e como foi criado ?
Choy Li Fut foi fundada 1836 por um conhecedor e  lutador de artes marciais e Chamada  Chan Heung , um grande artista marcial , nascido em 1806 i , distrito de San Wui , província de Kwangtung - Cantão - artes Marciais começou sua carreira aos Sete anos ,com Chan Yuen Woo Seu tio famoso Lutador. E teve mais dois mestre combinando os três estilos criou o Choy Lee Fut.
Questão de linhagem muda-se muito pouco, mais é questão de visão da técnica e formas.

Por que o sr escolheu o Choy Lee Fut?
Choy Lee Fut é o sistema mais eficaz que eu já vi para a luta contra mais de uma pessoa . É um dos estilos mais difíceis de atacar e de se  defender.

Sifu sua mensagem final para nossos leitores no mundo todo?
Mando a todos amigos das artes marciais um grande abraço de coração e que DEUS abençoe a todos de coração.


Muito obrigado sifu foi uma grande honra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário